Laboratório X Clínica: Saiba a diferença

Para quem é Tentante, com certeza em algum momento já deve ter se perguntado “O que devo procurar: um laboratório ou uma clínica?”. Essa é uma dúvida muito comum para quem está em busca de um local que possa atender às suas necessidades e expectativas e que conduza com cuidado, respeito, privacidade todo o seu tratamento. Tudo isso dentro de um ambiente que é acolhedor durante todo o processo, do início ao final. 

Mas antes de você iniciar essa busca tão delicada e dedicada, é fundamental entender a diferença, conhecer as características de cada um, o serviço e o tipo de atendimento que oferecem para que sua escolha seja assertiva e proporcione o cenário ideal quando o assunto é a realização do seu sonho como tentante.

A escolha da clínica de reprodução assistida deve atender a todas as etapas do tratamento com conforto, privacidade e o cumprimento de todas as normas sanitárias vigentes, que vão desde o controle de ar até equipamentos altamente sofisticados. Você poderá ter à sua disposição uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados na área de reprodução humana, mas que nem sempre irá proporcionar a infraestrutura e os quesitos esperados e necessários que conduzirão seu tratamento ou o diagnóstico de forma mais ágil e completa, já que a clínica não comporta a mesmo infraestrutura que um laboratório, por exemplo. Assim, podemos dizer que a clínica se torna um “ponto de partida”, onde a paciente acabará recebendo seu diagnóstico e de como poderá acompanhá-lo junto ao seu médico ou médica.

No laboratório, além de poder contar com toda a infraestrutura, você terá equipamentos de alto nível e precisão, profissionais qualificados, recursos e suporte necessários para o procedimento a ser adotado para seu caso de forma eficiente. Sabe o que isso significa? Muito mais agilidade e rapidez durante toda a sua jornada. 

Além dessas características é necessário saber se a Clínica e o Laboratório estão de acordo com os parâmetros regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), bem como as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Logo, para quem procura por um acompanhamento de reprodução humana de maior abrangência e diagnósticos, o laboratório é mais recomendado, já que o paciente que o procura poderá contar com mais recursos para a solução do seu caso e para que tenha sucesso, os procedimentos a serem adotados dependem diretamente da qualidade do laboratório e da expertise dos profissionais que estarão envolvidos em todo o processo.

Aqui no Mater Lab você poderá contar com uma estrutura moderna, de alta tecnologia, profissionais especializados e experientes, prontos para atender e solucionar o seu caso – além de estar totalmente regulamentado com as normas de vigilância sanitária, proporcionando um ambiente acolhedor e humanizado e as melhores opções de tratamento que imprimem segurança, transparência e ética.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn